20h - Saúde Digital tem se tornado essencial para ampliação e qualificação do acesso à saúde. Como os tomadores de decisão têm se esforçado para implementar políticas públicas que promovam avanços?
PARTICIPANTES: José Auricchio Jr. (Prefeito de São Caetano do Sul), Dra. Regina Maura Zetone (Secretária Municipal de Saúde), Dr. Eleuses Paiva (Secretário Estadual de Saúde), Dra. Ana Estela Haddad (Secretária Nacional de Informação e Saúde Digital do Ministério da Saúde – a confirmar), Adriana Ventura (Deputada Federal).
9h - Um ambiente digital demanda profissionais capacitados com novas ferramentas tecnológicas. Quais avanços que podem ser dados nesse sentido?
PARTICIPANTES: Dr. Lorenzo Tomé (SD Conecta), Dr. Caio Soares (Saúde Digital Brasil), Dr. Chao Lung Wen (Associação Brasileira de Telemedicina e Telessaúde).
10h30 - Qual a visão dos gestores sobre as vantagens e gargalos da saúde digital? Como a digitalização pode aprimorar indicadores de saúde e auxiliar no monitoramento?
PARTICIPANTES: Felipe Colucci (DASA), Arthur Aguillar (Instituto de Estudos de Políticas de Saúde - IEPS), Dr. Geraldo Reple Sobrinho (COSEMS/SP), Victor Marcondes (Nilo Saúde).
11h30 - Como as novas tecnologias podem ajudar a entender melhor a jornada do paciente e identificar oportunidades de melhorias nos serviços públicos?
PARTICIPANTES: João Abreu (Impulso Gov), Dra. Luana Araújo (Centro de Estudos de Políticas Públicas de Saúde - Albert Einstein), Aurélio José Vitorino (Núcleo de Tecnologia da informação da FMUSP).
14h - Adoção de tecnologias e digitalização de serviços e saúde digital têm se tornado o grande potencial de melhoria do sistema de saúde. Porém, com a regulamentação da telessaúde e início da adoção dessas tecnologias, como avançar? Qual a realidade de infraestrutura, conectividade, interoperabilidade?
PARTICIPANTES: Dr. Antonio Carlos Endrigo (Tecnologia da Informação - Associação Paulista de Medicina), Sergio Rosa (DATASUS), Luis Gustavo Kiataki (Sociedade Brasileira de Informática em Saúde).
15h15 - Cases e experiências sobre a importância da adoção de tecnologias e integração de dados no setor de saúde para a qualidade do atendimento e humanização.
PARTICIPANTES: Dra. Regina Maura Zetone (Secretária Municipal de Saúde), Julia Cestari Santos (Mevo), Dra. Ester Sabino (Professora do Departamento de DIP da FMUSP e Professora da USCS).